Avator é uma banda brasileira de rock com influências hard’n’heavy formada em 2024.

 

O grupo encontrou sua melhor sonoridade combinando as raízes do hard rock e do metal com elementos de musica brasileira e de outras culturas. Sua faixa de estreia “Take Me Now”, contando com um som vibrante e vigoroso, com os três instrumentos clássicos do rock a todo vapor e uma voz marcante, única.

 

A formação atual conta com Guilherme Campos no vocal, Ricardo Lagreca na na guitarra, Renato Lagreca no baixo fazendo uma parceria incrivel na cozinha com
Marcio Zebini na bateria.

Próximo Lançamento

"Take me now"

Um som vibrante e vigoroso, com os três instrumentos clássicos do rock a todo vapor e uma voz marcante, única. A faixa conta ainda com uma surpreendente introdução chamada “Sitar”, ou !सतार em Hindi.

 

A letra da música traz uma reflexão sobre os nossos sonhos e como eles podem se desfazer ao longo do tempo por estarmos no momento ou lugar errados.

 

A banda contratou para produzir o seu primeiro single Adriano Daga (Malta, Angra, Jeff Scott Soto), músico e produtor de longa data e ganhador de Grammy.

Depoimentos

“Donos de riffs pesados e precisos, a Avator chega em boa hora no cenário Rock n’ Roll, trazendo a experiência que fica explícita nessa composição, onde se sente uma batera com influências de Alex Van Halen em pleno 2024, baixo recheado de groove e detalhes, guitarra rica em sua linha base, no tema e solo, além de uma melodia vocal surpreendente e com refrão marcante, tudo o que raras bandas conseguem nos dias de hoje!”

Adriano Daga

Produtor

“Destaque para toda a banda Avator, solos muito bem elaborados, guitarra e baixo em sintonia com as vozes, sempre com o clima bem pesado da bateria comandando o trem, uma locomotiva sem freio, lindo! Sem querer ser mais que a música, a Avator veio para mostrar o Rock, Metal ou a designação que quiser, com qualidade na execução e gravação. Produção impecável!”
 

Percio Sapia

Baterista e Produtor

Parabéns ao meu grande irmão e artista Marcio Zebini, por mais esta empreitada fantástica! Sabores étnicos e regionais com o mais puro metal moderno… guitarras afiadas, belos vocais, cozinha segura e ousada! Produção esmerada do já consagrado Adriano Daga. Bons voos para este novo som!
 

Marcio Okayama

Guitarrista, artista solo. Professor e Coordenador do Território da Música

“Chegou aqui pra eu ouvir a música Take Me Now, da Avator. Eu gostei muito! Muito mesmo! Tem uma pegada pesada, brasileira, uma letra forte. Meu irmão Marcião na batera, canhoteiro… É tão bom ver as pessoas fazendo arte no planeta… E tem tanta gente que a gente não conhece! Então… Bóra conhecer muito mais a Avator!”
 

André Abujamra (Abú)

Músico multi-instrumentista, Compositor e ator

“A faixa ‘Take Me Now’ da banda Avator é uma grata novidade. Muito boa composição, que tem uma intro ‘brasuca’ e depois vai para um Hardão oitentista, com timbres e arranjos modernos, onde se destacam a execução dos músicos e a voz é grande nível. Uma produção do sempre competentíssimo Adriano Daga. Excelente começo de trabalho! É sempre muito legal ver sangue novo invadindo a pista do Rock feito por aqui. Vida longa para a Avator!”

Rodrigo Grecco

Cantor, Compositor e Professor

“Começo fantástico! Com uma intro de violas caipiras brasileiras fazendo um folk, sertanejo, western de muito bom gosto baseado e destilando o riff principal da música. Banda coesa, gravação moderna, ótimos arranjos, muito bom gosto. Ótimos músicos, boa mixagem, solos de guitarras e um fantástico solo de baixo na parte C da música. Destaco o ótimo vocalista, ótima voz, uma levada bem legal de voz na música.”
 

Marcello Pompeu

Cantor, compositor e produtor vencedor de um Grammy Latino